MARA FREITAS HERRMANN
PORTUGUÊS
BIOGRAFIA
 
BIOGRAFIA

Mara de Freitas Herrmann, nasceu no ano de 1950 em Videira -  Santa Catarina, tendo desfrutado com prazer imenso a presença e ensinamentos de seu pai um orador exímio, poeta além de haver sido um Juiz brilhante.
Sua mãe trouxe a suavidade, e amorosidade em sua vida. Como em todos os clãns cada um tem a sua jurisprudência. A Mara coube o ser psicóloga, pescadora de almas.

Ela passou sua infancia no Norte do Paraná, nos anos 50... anos de desbravamento e alegria, entre mineiros, paulistas e todos os estrangeiros que vinham para também desfrutar da alegria do grande norte... próspero e prometendo muito ...

Descobriu seu desejo pela escrita nos anos 70, e começou a refletir o seu coração em letras... palavras... guardou tudo bem guardado... deixando adormecido o tesouro prometido... e nos anos 90... soltou o coração... deixou que cantasse e pudesse quisás alegrar outros, e principalmente alegrou sua alma, pois esta viu realizada a obra há muito iniciada.

Mara tem uma série de livros pronta... esperando estar bem cozidinha para lançar ao mundo... Uma série que ela denomina como „Cantigas do Coração“... que agora ecoa pelo mundo.

Em meados de 1974 muda-se para Alemanha, na certeza de que iria encontrar o prazer ao desbravar o velho mundo... vive na Alemanha desde então, aonde trabalha em consultório próprio como psicóloga e psicoterapeuta ( www.maravida.de).

Logo no início do seu trabalho na Alemanha criou um projeto inédito que foi transformado posteriormente no Serviço de Psicologia para Estrangeiros, inicialmente em Munique e depois em toda a Alemanha.

Seu espirito desbravador fez com que conhecesse assim toda a Europa buscando outras formas de terapia, outros caminhos de como ajudar o outro.
Com uma longa caminhada, é hoje Trainer de Psicoterapia, tanto de grupo como individual.
Trabalha de uma forma holográfica, procura o entendimento pleno do ser humano. Introduziu em seu trabalho, a arte da palavra escrita como forma e expressão da alma. Conseguindo desta forma ajudar as pessoas a descobrirem os seus talentos.
Tem hoje o seu consultório na cidade da bela bavária alemã, Augsburg.
Além disso trabalha em vários países da Europa e América Latina como trainer de psicoterapia grupal e individual, dando Workshops e palestras.

Fêz caminho, trilhou muitas estradas dentro da psicologia, buscou entender o ser tanto do ponto de vista do ocidente como do oriente.
Estudou, aprendeu e hoje entende tudo como fruto de aprendizado para o próprio crescimento, para a ampliação de nossa consciência, para sabermos quem somos. Busca através da escrita despertar o amor em muitos corações, para deixar fluir a alegria que se sente e principalmente a crença profunda em uma vida cheia de paz.

Como representante da REBRA na Alemanha ela lançará na Feira do livro em Frankfurt /2013 – Dois „Cadernos“ ,volume 1 e 2 – e o primeiro livro com poesias em alemão e inglês.
Seus livros estarão em breve sendo lançados em e-books.

Projeto da autora:

Desde que iniciou a escrever Mara sempre desejou com suas escritas, tocar as pessoas, levar a que elas pudessem, apesar de todas as intempérias da vida, entender que tudo o que vivemos é um grande aprendizado, e que cada um de nós passa por momentos, às vêzes difíceis, às vêzes bons, como parte de nossa aprendizagem. É isto que nos ajuda a crescer, a sermos mais conscientes de quem somos e porque vivemos.

Como o básico da vida, para Mara é o amor, buscou por em palavras todo o tipo de situações com as quais nos confrontamos diariamente, levando o foco à luz, à confiança e ao amor para que o leitor pudesse ser despertado ou relembrado do ser de luz que é, e que a alegria é um dos principais ingredientes deste grande banquete chamado VIDA.
Resolveu então fazer de seus livros, „cadernos“ e doá-los à instituições, as quais venderiam os mesmos por um preço adequado, de acordo com o lugar aonde fossem distribuidos, fazendo com que estes „cadernos“ se tornassem de fácil acesso ao público.
Fez isto com o seu primeiro livro, „Cantares de um Coração“, lançado em 2004 – na Bienal de São Paulo, pela REBRA e Scortecci. Os livros se espalharam pelo Brasil, de Norte à Sul.
E agora os novos „cadernos“ serão vendidos na Alemanha, para o público de lingua portuguesa, com o fim de doação para instituições no Brasil.